Nesta segunda-feira (07), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) empossou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, como novo presidente, sucedendo o desembargador Erivan Lopes. Tomaram posse também os dirigentes da Corte para o biênio 2019/2020, os desembargadores Haroldo Oliveira Rehem (vice-presidente), Hilo de Almeida Sousa (corregedor-geral da Justiça) e Oton Mário José Lustosa Torres (vice-corregedor geral da Justiça).

Com a presença de autoridades, familiares e sociedade em geral, a solenidade foi realizada no auditório do Tribunal de Justiça. A Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, acompanhou o ato de posse.

A nova gestão 2019/2020 destacou que as diretrizes fundamentais serão: a expansão do Processo Judicial Eletrônico (Pje), incrementando a produtividade e possibilitando maior eficiência à prestação jurisdicional; o fomento à política de Conciliação e Mediação, com foco na solução de conflitos e incentivo à cultura da paz; e o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, em alinhamento à Meta nº 8 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2019.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).