O procurador Raimundo Eugênio Barbosa Santos Rocha é o novo Procurador-Geral do Município de Teresina. Ele assumiu o cargo nesta quarta-feira (18). Raimundo Eugênio é servidor de carreira há 30 anos.

Ele deixa a Secretaria Municipal de Governo e agora assume pela segunda vez o cargo de Procurador-Geral do Município. Pós-graduado em Direito Público, pela Universidade Federal do Piauí, já ministrou as disciplinas de Direito Administrativo, Tributário e Constitucional. Além disso, já foi Conselheiro Diretor da OAB-PI. .

“É uma honra cumprir missões na administração municipal de Teresina. Fui chamado para a Secretaria Municipal de Governo ano passado. Agora, novamente a convite do prefeito Firmino Filho, sou chamado para assumir a função de Procurador Geral do Município. Volto à PGM, minha casa de origem, com a mesma vontade de prestar um serviço de excelência para Teresina e sua população”, comenta.

A Procuradoria Geral do Município é uma instituição permanente, essencial ao exercício das funções administrativas e jurisdicionais no âmbito do município de Teresina, com nível hierárquico de secretaria e subordinada diretamente ao chefe do Poder Executivo Municipal. É destinada a promover a representação judicial e extrajudicial do município, bem como executar as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos.