O Procurador Geral do Município, Ricardo de Almeida Santos, acompanhou, nesta quinta (25), uma sessão solene na Câmara Municipal de Teresina em alusão aos 87 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A homenagem relembra as lutas marcantes pelas garantias e cumprimento dos direitos dos brasileiros.

O ato teve a proposição do vereador Luís André Mont’alverne (PSL) e foi subscrita pelos vereadores Luiz Lobão (PMDB), Teresinha Medeiros (PSL), Aluísio Sampaio (PP), Levino de Jesus (PRB) e Joaquim do Arroz (Sem Partido.

Representando o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, Ricardo de Almeida desatacou a essencialidade da OAB-PI. “Esta homenagem foi um importante espaço para destacar a representatividade da Instituição enquanto guardiã do Estado Democrático de Direito. Portanto, este momento é mais que oportuno para ressaltar o trabalho desenvolvido aos piauienses ao longo dos anos”, pontua.

O presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Neto, destacou, em seu pronunciamento, a gratidão pela homenagem na Câmara Municipal. “É motivo de jubilo estarmos aqui, que é a Casa do povo, e nós nos sentimos amigos partícipes dos interesses do povo. Sem os advogados e vereadores, certamente, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso Estado e o nosso país viveriam em um caos”, conclui Celso Barros Neto.