O procurador municipal, Tiago Lira Pontes, participou, nessa quinta-feira (23), do I Simpósio Piauiense dos Empreendedores Contábeis, realizado no auditório da OAB Piauí. O evento contou com a presença de profissionais de destaque na área contábil.

Promovido pela Associação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Piauí – Ascontepi, o simpósio teve como objetivo a capacitação dos profissionais, sobretudo, no âmbito da tecnologia e novas tendências da profissão.

Na oportunidade, Tiago Lira, lotado na Procuradoria Fiscal, tratou da cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS), na modalidade fixa, para os Escritórios de Profissionais, optantes ou não do Simples Nacional.

“É fundamental dar aos profissionais de Contabilidade o esclarecimento acerca da forma de tributação de suas atividades, informando a metodologia utilizada pelo fisco municipal”, comenta o procurador.