Os representantes da Comissão Multidisciplinar – que vai elaborador Relatório Conclusivo quanto à origem dos fatos ocorridos dia 4 de abril, no Parque Rodoviário, zona Sul – visitaram o local da tragédia nesta sexta-feira (10), dando continuidade aos trabalhos para colher informações técnicas na área.

A visita técnica foi coordenada pelo Procurador-Geral do Município, Ricardo de Almeida, que é suplente na presidência da Comissão. “Os membros da Comissão estão engajados neste trabalho de profundas discussões sobre as causas do desastre, especialmente para que sejam detectados os responsáveis pela tragédia, para, assim, encontrar formas de solucionar os problemas das famílias que vivem no Parque Rodoviário”, comenta.

A Comissão, criada pela Prefeitura de Teresina, é formada por Pereira Monteiro Rosa (titular) e Isaac Samuel Pereira de Meneses (suplente), técnicos indicados pela Prefeitura de Teresina; os engenheiros civis Pedro Vaz de Carvalho Neto (titular) e Pablo Kennedy Santana Santos (suplente), representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PI); Roberto Fernandes – Engenheiro Hidrólogo (titular) e Sidiney Barros – Pesquisador em Geociência (suplente), da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM); e Alessandro de Araújo Bezerra (titular) e Aline Machado Marwell (suplente), como membros da Universidade Federal do Piauí (UFPI).