Procuradores, servidores e colaboradores da Procuradoria Geral do Município reuniram-se, hoje (10), para celebrar a passagem do dia do advogado, que é comemorado no dia 11 agosto, lembrando a criação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, ambas criadas por D. Pedro I.

Na PGM, o momento de celebração, com um café da manhã, foi uma oportunidade para também relembrar os trabalhos desenvolvidos nas procuradorias especializadas, ressaltando a importância da advocacia na busca da melhoria da prestação dos serviços públicos no município de Teresina.

A Procuradora-Geral do Município, Geórgia Nunes, em sua fala aos servidores, destacou o quanto a dedicação de todos tem sido importante para as conquistas.

“Felizmente, a advocacia tem este poder de mudar as nossas vidas e histórias. O desejo é que os operadores do direito que integram a PGM tenham esta certeza e continuem a ofertar o melhor, como já fazem com tanto afinco neste órgão de grande importância para o desenvolvimento da nossa cidade”, pontua.

Geórgia Nunes enumerou as principais conquistas coletivas do órgão ao longo deum ano e sete meses. “É uma forma de reconhecimento por que este é um trabalho coletivo, sejam as pequenas ou grandes ações, como a modificação da nossa lei da PGM; a convocação de novos servidores que deram uma otimização dos trabalhos; o acordo com a Eletrobrás, além de muitas vitórias relacionadas a atividade fim em cada uma das especializadas e, por isso, preciso agradecer nas pessoas dos chefes das especializadas”, conclui a Procuradora.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).