Em Solenidade na manhã desta quarta-feira (21), com a presença do prefeito de Teresina Firmino Filho, a Associação dos Procuradores Municipais de Teresina (APMT) empossou nova diretoria que ficará à frente dos trabalhos da instituição no biênio 2019/2020, tendo como presidente Edelman Medeiros dos Santos e vice-presidente Tiago Lira Pontes.

O encontro contou com a presença da vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Anne Karole Fontenele; do presidente da OAB Seccional Piauí, Celso Barros Neto, além de procuradores, juristas e autoridades municipais.

A Associação tem como meta a defesa institucional da carreira de procurador, tão importante na missão de promover a garantia do controle da legalidade e defesa do município. Firmino Filho relembrou o quanto o desenvolvimento da capital está relacionado também com a atuação dos procuradores. “Temos hoje uma cidade construída pelo suor de várias gerações, que tem a nossa cara, e permanecemos persistindo na construção daquilo que nós acreditamos. Dentro do processo de desenvolvimento da cidade a Procuradoria, através dos procuradores, tem sua participação essencial na assessoria administrativa e jurídica”, observa.

O Procurador-Geral do Município, Ricardo de Almeida, destaca que o trabalho dos procuradores será fortalecido com a atuação da APMT. “Os procuradores exercem uma função essencial ao representar judicial e extrajudicialmente o Município, executando as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos. Desta forma, com a APMT, temos uma oportunidade de fortalecer e valorizar este profissional, que com tão grande afinco defende uma melhor forma de aplicação dos recursos destinados à melhorias em nossa capital”, pontua Ricardo.

A diretoria é composta também pelos procuradores: Maré Oliveira Almendra Freitas (Diretora de Estudos Jurídicos e Assuntos Institucionais), Ari Ricardo da Rocha Ferreira (Diretor Financeiro), Virginia Gomes de Moura Barros (Secretária Geral), Marcelo dos Anjos Mascarenha (1º Suplente) e Marcílio do Rego (2º Suplente).

Durante a posse, o presidente da APMT destacou as metas para o biênio. “Queremos fortalecer as prerrogativas e direitos dos Procuradores na intensa missão de controle de legalidade e defesa dos interesses do município e munícipes, estimulando a importância do papel legal e institucional dos Procuradores. Sei que não será uma tarefa fácil, mas faremos com muita dedicação e desejo de fortalece cada vez mais estes profissionais”, observa Edelman Medeiros.